Faça o curso conosco e saia sabendo

Oferecemos o curso completo para personalizar balões

Curso de balões personalizados exclusivo

Cada aluno já levará sua máquina e material para iniciar as atividades com balões personalizados

Neste curso ensinaremos todo o processo para que o aluno saia realmente entendendo tudo. Faça sua pré inscrição que lhe daremos todos os detalhes por email

* Campos requeridos
Email Format

Aprendendo o básico

Aqui vale uma ajuda para quem quer aprender o básico sobre balões personalizados gratuitamente. O texto está disposto de forma que ao passar o mouse em palavras que julgamos ser desconhecidas para o leitor possamos ver uma breve descrição e ao clicar iremos direto ao tópico relacionado nesta mesma página. Os passos abaixo estão disponíveis por ordem, portanto procure ir assimilando aos poucos, anote suas dúvidas e envienos que responderemos rapidamente.

  1. Corel Draw

    Onde tudo começa é sem dúvida na geração de uma arte finalChamamos aqui desta forma o resultado do trabalho feito no Corel Draw e já impresso no papel vejetal com as respectivas medidas predeterminadas . Existem diversos softwares que podem auxiliar na confecção desta arte final que chamaremos simplesmente de arte daqui para frente. Esta arte consiste basicamente de uma folha de papel ou outro material translúcido impresso em cor preta. Neste caso usaremos folha de papel vejetal em formato A4 e uma impressora que pode ser uma jato de tinta, laser ou outra com pelo menos 600 dpiMedida de pontos por polegadas. Esta configuração normalmente é encontrada na maioria das impressoras atuais. Clique para saber mais.
    Até aqui já entendemos que precisaremos de:

  2. Matriz serigráfica

    Pense na matriz serigráfica como uma ferramenta ( molde ) que será usada na máquina para cada arte ( logomarca ou outro layout ) elaborada e já revelada. Estaremos tentando detalhar o melhor possível para se construir esta matriz serigráfica com fotos vídeos e links.
    Certamente se ainda restar dúvidas estaremos a disposição para esclarecer.
    Para preparar esta matriz serigráfica iremos precisar de:

    • Caixilho de madeira

      Servindo de suporte para fixação do poliéster ou nylon Tipos de fios que constituem o tecido que será aplicado ao caixilho com auxílio de grampos de estofador que será grampeado, colado ou travado na madeira. Também chamado de bastidor ou quadro e medindo 24 cm x 34 cm ou medida mais aproximada possível para se encaixar na máquina. Este caixilho pode ser de madeira, alumínio, ferro ou otros materiais. Vamos nos abster aqui no caixilho de madeira que pode ser adquirido em casas de serigrafia especializadas ou em nossa loja virtual.
      Grampeado com grampos de grampeador de tapeceiro fixando assim o poliester 120 fios que mensionaremos em seguida.

    • Poliester de 120 fios

      Nada mais é que um tecido especial provido de 120 fios dispostos de forma a proporcionar maior ou menor deposição de tinta e também de resolução quanto maior o número de fios menor o espaço entre um fio e outro. Veja a imagem abaixo para copmpreender melhor.Poliester 120 fios para balões personalizados

    • A arte final

      Definiremos como o resultado final do trabalho feito No Corel Draw, ou seja: o papel vegetal já impresso na medida adequada que como vimos anteriormente deve ter até 14cm x 14cm ( faça desenhos menores para fazer seus testes de impressão )a partir desta arte que deverá primordialmente ser impressa em preto e sem falhas de impressão é que teremos nossa impressão no balão.Deverá ir direto na reveladora de matrizes serigráficas que será nosso próximo item a ser descrito (item 3) com a parte impressa voltada para cima e sob o vidro da reveladora fixada nas pontas com fita durex ( adesiva transparente ). veja vídeo abaixo instruindo sobre a obtenção do tempo correto de revelação. Nele poderemos entender melhor o processo que não foi feito em nossa reveladora de matrizes que pode ser adquirida na Loja virtual.

    • Emulsão e senssibilizante

      Com diversas marcas no mercado a emulsão encontra se em diversas cores sendo a cor azul e violeta a que faremos uso para fabricar nossas matrizes serigráficas. Já o sensibilizante é um produto que ao ser misturado na proporção de dez medidas de emulsão para uma medida sensibilizante faremos nossa solução que será posteriormente aplicada em nosso caixilho previamente esticado e grampeado com o poliester. Veja o vídeo abaixo para entender melhor sobre emulsão e sensibilizante:

    • Grampos e grampeadores
    • Esticador manual
    • Espátula
    • Dosadores
    • Gabarito de tempo de esposição em Corel Draw

      Este gabarito o ajudará a descobrir o tempo correto de sua reveladora de matrizes serigráficas. Em nossa reveladora precisamos de 1 minuto mas este tempo pode variar por diversos fatores então é melhor ter este gabarito e fazer seus testes como demonstrado no vídeo acima.Baixar em Corel Draw ( .cdr ). Se precisar em outros formatos de arquivo é só pedir que enviaremos para seu email.

  3. Reveladora de matrizes serigráficas

    Consiste numa pequena estrutura metálica dimencionada deforma a proporcionar um foco de luz...

  4. Preparação da máquina
  5. Imprimindo
  6. Limpeza
    • Limpeza da matriz após o uso
    • Desgravando uma matriz serigráfica
  7. Reciclando a matriz

Como funciona

Ao fazer o cadastro terei informações a respeito do curso de personalização de balões

Receberei em meu email o cronograma, valores e locais se for um curso presencial e informações para se fazer o curso on line

Nossos parceiros e fornecedores

Algumas dicas

André Luis Este site também foi feito por nós
Andre Luis Fale comigo agora mesmo 21 34972582
Andre Luis Visite nossa fan page

Onde está nossa Oficina

Estrada do Pré, 849
Campo Grande - Rio de Janeiro
Tel: (21) 34972582

Já conhece a máquina que será usada no curso?